Blog Semix

Você sabe a diferença entre Graxaria e Padronizadoa ?

Existe uma grande dúvida sobre essas duas atividades e também uma grande diferença.

As Graxarias são as empresas que coletam e processam subproduto (resíduos) de animais como penas, ossos, gorduras, sangue, aparas de carnes gerados pelos abatedouros, açougues e frigoríficos. Materiais ricos em proteínas e minerais destinados para fabricação de farinhas de proteína animal, produtos de higiene e limpeza, adubos e biodiesel .

Já as Padronizadoras são empresas que adquirem as farinhas produzidas nas graxarias e utilizam em seu processo como matérias-primas, padronizando de acordo com a necessidade nutricional solicitada pelo cliente. Garantido padrão de qualidade e de componentes como proteínas, minerais, acidez e peróxido, sanidade do produto, moagem, ausência de patógenos.

De acordo com o artigo 4 do OFÍCIO-CIRCULAR Nº 43/2020/CGI/DIPOA/SDA/MAPA Os estabelecimentos padronizadores de farinhas e produtos gordurosos destinados à alimentação animal devem observar, em seu processo industrial, as condições higiênico-sanitárias e de boas práticas de fabricação estabelecidos na Instrução Normativa MAPA nº 4, de 2007. Devem assegurar, igualmente, que as matérias-primas animais (farinhas e produtos gordurosos) utilizadas em seu processamento sejam obtidas de estabelecimentos regularizados perante o órgão competente, nos termos do art. 2º da Instrução Normativa MAPA nº 9, de 2010.

A Semix Matriz localizada em Maringá-PR é um estabelecimento industrial que realiza a atividade de padronização de farinhas destinadas à alimentação animal, devidamente habilitada pelo MAPA 

Além de garantir a qualidade das farinhas de origem animal, nossa atividade preserva o meio ambiente. Damos continuidade ao uso das farinhas proveniente dos resíduos do abate de animais para um novo uso: ingrediente para ração de todos animais monogástricos como aves, suínos, peixes, cães e gatos.

Contribuímos com a conservação do solo, ar e água.

 



Conheça a Semix

Nossas unidades estão localizadas em locais estratégicos aumentando nossa eficiência em coleta e processamento de resíduos. A partir das nossas unidades atendemos cada cliente conforme sua necessidade operacional, mantendo assim nossa postura de parceria e atendimento personalizado.




Matriz

Maringá - PR

Endereço: Rodovia PR 317, nº 2680 Gleba Patrimônio

CEP: 87065-021

Atividade: Farinhas de Origem Animal

Contato: (44) 3225-6806

Unidade I

Curitiba - PR

Endereço: Rua Sigfredo Day, nº 80 CIC

CEP: 81170-650

Atividade: Farelo de Biscoito

Contato: (41) 3347-7919